Amazonas FC sofre empate nos acréscimos e segue sem vencer na Série B 2025
- Andre Araujo
- 12 de mai.
- 2 min de leitura

A primeira vitória do Amazonas FC na Série B do Campeonato Brasileiro 2025 escapou nos acréscimos. Na noite desta segunda-feira (12), a equipe amazonense empatou em 1 a 1 com o CRB no estádio Carlos Zamith. Luan Silva abriu o placar para a Onça-pintada em cobrança de pênalti, mas Rafinha igualou para o Galo nos minutos finais.
O time da casa, comandado por Guilherme Alves, começou o jogo com uma postura ofensiva e quase marcou aos dois minutos, em cabeceio de Tavares defendido por Matheus Albino. Pouco depois, em lance polêmico, Kevin Ramírez sofreu pênalti após dividida com o goleiro adversário, o que resultou no gol de Luan Silva.
Aos sete minutos, Luan Silva, em sua primeira partida como titular na Série B, bateu o pênalti com categoria, anotando seu sexto gol na temporada. O Amazonas seguiu pressionando, com Zabala quase ampliando, mas Albino fez grande defesa.
Apesar do domínio inicial, o CRB equilibrou as ações e passou a ameaçar. Breno Herculano e Douglas Baggio levaram perigo em cabeceios, mas o goleiro Renan garantiu a vantagem aurinegra até o intervalo com boas intervenções.
No segundo tempo, o técnico Guilherme Alves promoveu mudanças que mantiveram o Amazonas perigoso. Eliton Júnior quase marcou em cobrança de falta, enquanto Luquinhas, que entrou na etapa final, criou boas oportunidades.
Quando parecia que a Onça-pintada confirmaria sua primeira vitória, o CRB arrancou o empate. Nos acréscimos, Gegê fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafinha, que apareceu livre para cabecear e decretar o 1 a 1.
Com o empate, o Amazonas deixou temporariamente a lanterna da Série B, ocupando a 19ª posição com três pontos. O próximo desafio será contra o Volta Redonda, na segunda-feira (19), às 18h (de Manaus), no estádio Raulino de Oliveira.
Commentaires