top of page

Amazonas reage no segundo tempo, empata com o Atlético-GO e conquista ponto importante na Série B

Foto: Pietra Telles
Foto: Pietra Telles

O Amazonas empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO na noite deste domingo (27), na Arena da Amazônia, em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo de domínio dos goianos, a Onça-pintada reagiu na etapa final, buscou o empate e somou seu segundo ponto na competição.


O Atlético começou pressionando e quase abriu o placar nos primeiros minutos. Aos dois, Marcelinho arriscou de longe e assustou Renan. Pouco depois, o mesmo Marcelinho cruzou para Sandro Lima, que cabeceou no travessão. O Amazonas respondeu rápido com Nico Linares, mas seguiu apostando em contra-ataques para tentar surpreender.


A pressão do Atlético foi premiada aos 45 minutos. Marcelinho recebeu pela esquerda, avançou com liberdade e acertou um chute colocado no ângulo, sem chances para Renan: 1 a 0. O Amazonas ainda tentou empatar nos acréscimos, em cabeçada de Alyson, mas a bola foi para fora.


No segundo tempo, Guilherme Alves promoveu mudanças e o Amazonas voltou melhor. Cocote quase empatou logo aos dois minutos, e Henrique Almeida chegou a balançar a rede aos nove, mas o VAR anulou o gol por falta na origem da jogada. O duelo ganhou intensidade, com boas defesas dos goleiros Vladimir e Renan.


Aos 30 minutos, em novo lance polêmico, Kevin Ramírez foi derrubado na área por Vladimir. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Luan Silva bateu firme no canto esquerdo e igualou o placar aos 36 minutos, colocando fogo no jogo na reta final.


Mesmo pressionando até o fim, o Amazonas não conseguiu a virada. Vladimir brilhou com defesas decisivas e segurou o empate para o Atlético, que deixou escapar a vitória diante de um adversário persistente e apoiado pela torcida.


Com o resultado, o Amazonas permanece na 19ª colocação da Série B, agora com dois pontos somados. A equipe volta a campo no próximo sábado (3), para o clássico regional contra o Remo, às 16h (horário de Manaus), no Mangueirão, em Belém (PA).

 
 
 

Comments


bottom of page