Fora de casa, Manaus vence o GAS e retorna ao G-4 da Série D
- Andre Araujo
- há 7 horas
- 2 min de leitura

O Manaus FC conquistou sua primeira vitória como visitante na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 ao bater o GAS-RR por 2 a 1 neste sábado (24), no estádio Canarinho. O resultado também marcou o primeiro triunfo do técnico Renatinho Potiguar desde seu retorno ao comando do Gavião Real, que agora ocupa a quarta colocação do grupo A1.
A equipe amazonense começou melhor e quase abriu o placar aos 11 minutos, em jogada rápida entre Roney e Wanderson, mas o goleiro Katê salvou duas vezes. Apesar do domínio inicial, foi o time da casa quem saiu na frente: aos 20, Reina aproveitou erro defensivo e completou cruzamento rasteiro para fazer 1 a 0 para o GAS.
O empate do Manaus veio nos acréscimos do primeiro tempo. Após chute de longa distância de Renan e duas defesas seguidas de Katê, a bola sobrou para Wanderson, que aproveitou o gol aberto para empatar a partida aos 45 minutos.
No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e cartões. As substituições deram novo fôlego ao Gavião, que passou a controlar o meio-campo e buscar espaços na defesa adversária.
A virada veio aos 23 minutos, em bela jogada coletiva: Renan lançou Palmares pela direita, que cruzou rasteiro para Adilson Bahia completar para o gol vazio e colocar o Manaus em vantagem.
Com o placar favorável, o time amazonense recuou suas linhas e apostou nos contra-ataques. Já o GAS partiu para o tudo ou nada e quase empatou nos acréscimos, quando Gonçalves subiu sozinho e cabeceou com perigo, mas para fora.
Com nove pontos, o Manaus volta à zona de classificação e se prepara agora para encerrar o primeiro turno em casa. No próximo sábado (31), recebe o Independência-AC, às 15h30 (horário de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina.
コメント