Opinião: A mídia e a manipulação ideológica
- Rodrigo Xavier
- 22 de jan.
- 1 min de leitura
Por Rodrigo Xavier

Em algum momento, nosso país se perdeu devido ao esforço de parte da mídia poderosa que resolveu lucrar com certas ideologias. Essas organizações, que se dizem democráticas, demonizam outros que também são democráticos, mas que não compartilham da mesma ideologia.
O mundo mudou no dia 20 de janeiro. Os líderes das redes sociais são conservadores, enquanto a mídia faz críticas em vez de praticar jornalismo. Símbolos que são usados no dia a dia para se comunicar são rotulados como ofensivos ou associados a facções. Em alguns estados brasileiros, dominados por facções, certos sinais com as mãos em fotos de perfil podem ser perigosos.
Elon Musk foi criticado pela mídia por usar um símbolo associado ao holocausto alemão, enquanto a mesma mídia condena os judeus de Israel que se defendem de ataques terroristas. Não há ética na mídia quando se trata de condenar desafetos.
Meus colegas da mídia, sejamos prudentes. Mesmo que o dinheiro escorra em seus bolsos, a população já cansou e sabe que isso não passa de ideologia para condenar uns e defender bandidos que agem sem escrúpulos.
Comments