Paysandu cede empate ao América-MG e segue sem vencer na Série B
- Andre Araujo
- há 7 dias
- 2 min de leitura

O Paysandu desperdiçou a chance de conquistar sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (14), o Papão abriu 2 a 0 contra o América-MG, com gols de Rossi e Benítez, mas permitiu o empate nos minutos finais, com gols de Willian Bigode e Júlio César. O resultado deixou o time paraense ainda na zona de rebaixamento.
O técnico do Paysandu promoveu cinco mudanças na equipe titular, com destaque para o recuo de Rossi ao meio-campo e a entrada de Bryan Borges no ataque. Logo no início, o time paraense tentou impor seu jogo, mas foi o América que controlou a posse de bola, explorando os lados do campo com Marlon, Figueiredo, Stênio e Mariano.
Mesmo sob pressão, o Paysandu teve chances de abrir o placar, principalmente em jogadas aéreas. Nicolas e Luan Freitas levaram perigo ao gol adversário, enquanto o América respondeu com finalizações de Willian Bigode e Júlio César, que desperdiçaram boas oportunidades.
No segundo tempo, o Paysandu encontrou o caminho do gol. Rossi abriu o placar em cobrança de escanteio fechada, surpreendendo o goleiro Matheus Mendes. Pouco depois, Benítez ampliou, finalizando após passe de Nicolas, e o Papão parecia encaminhar a vitória.
A equipe mineira, porém, não desistiu. Aos 40 minutos, Willian Bigode descontou em bela cobrança de falta. Três minutos depois, Júlio César cabeceou para empatar após cobrança de escanteio, mantendo a invencibilidade do América na Arena Independência.
Com o resultado, o Paysandu chegou aos três pontos em sete rodadas e segue na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Goiás, no domingo (18), marcando o retorno ao Estádio Banpará Curuzu, que passou por reforma no gramado.
Comments