Paysandu empata com CRB no Mangueirão e segue sem vencer na Série B
- Andre Araujo
- 27 de abr.
- 2 min de leitura

O Paysandu segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste domingo (27), o Papão ficou no empate por 1 a 1 com o CRB-AL, no Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada da competição, diante de um bom público bicolor e carregando o recente título da Copa Verde.
O time paraense começou pressionando, dominou boa parte do primeiro tempo e criou boas oportunidades, mas pecou nas finalizações e parou em defesas seguras do goleiro adversário. No futebol, porém, a máxima de que "a bola pune" se confirmou: aos 40 minutos, Thiaguinho fez linda jogada individual e abriu o placar para o CRB.
A resposta do Papão foi imediata. Em saída de bola errada do CRB, Matheus Vargas recuperou a posse e lançou Reverson, que invadiu a área e acertou um chute forte, no alto, sem chances para o goleiro, empatando o duelo no Mangueirão apenas três minutos depois.
Na volta do intervalo, a chuva marcou presença e trouxe ainda mais equilíbrio à partida. Mesmo com chances para ambos os lados, a situação complicou para o Paysandu após Leandro Vilela ser expulso, aos 12 minutos, depois da revisão do VAR em falta dura sobre Breno Herculano.
Com um jogador a menos, o Papão ainda tentou buscar a virada, especialmente após as entradas de Nicolas e Espinoza, que deram mais mobilidade ao ataque. Nicolas, porém, desperdiçou uma grande chance, cabeceando para fora dentro da pequena área.
O CRB, por sua vez, cresceu na reta final e obrigou boas defesas de Matheus Nogueira, especialmente em finalizações de Thiaguinho e Mikael, garantindo o empate e evitando uma derrota em casa para o time bicolor.
Com o resultado, o Paysandu chegou ao quarto jogo sem vitória na Série B, acumulando dois empates e duas derrotas, ocupando a 18ª posição com dois pontos. Já o CRB, com 10 pontos, terminou a rodada no G4. O Papão volta a campo no sábado (3), às 20h30, contra o Volta Redonda, fora de casa, enquanto o CRB enfrenta o Cuiabá na terça-feira (6), no Estádio Rei Pelé.
Comments