top of page

Remo vacila no fim, cede empate ao Goiás e encerra primeiro turno fora do G-4 da Série B

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo
Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

O Clube do Remo esteve perto de conquistar uma importante vitória fora de casa, mas cedeu o empate ao Goiás nos minutos finais e ficou no 1 a 1, na noite desta terça-feira (29), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com destaque para as atuações de Marcelo Rangel, Pedro Rocha e Pavani, o Leão perdeu chances claras de matar o jogo e viu o adversário buscar a igualdade nos acréscimos.


O início da partida foi marcado por muita intensidade e pressão do Goiás, que tentou sufocar o Remo desde o apito inicial. Apesar da pressão, foi o time azulino que abriu o placar: em contra-ataque veloz, Pedro Rocha mostrou por que é o artilheiro do campeonato e marcou com precisão. O Goiás tentou reagir, mas parou na inspirada atuação de Marcelo Rangel, que operou verdadeiros milagres no primeiro tempo.


Antes do intervalo, o Goiás teve a grande chance de empatar com um pênalti assinalado após toque de mão na área, mas Rangel brilhou novamente e defendeu a cobrança de Tadeu, garantindo a vantagem azulina até o fim da etapa inicial. A defesa do Leão se manteve sólida, enquanto o time ainda ameaçava nos contra-ataques, com Marrony quase ampliando o marcador.


No segundo tempo, o Remo voltou determinado a aumentar a vantagem, mas pecou pela individualidade e pelos erros de finalização. Pedro Rocha, protagonista do primeiro gol, perdeu oportunidades claras ao tentar resolver sozinho, irritando companheiros como Davó, que chegou a reclamar em campo por não receber passes.


O Goiás, empurrado pela torcida, não se entregou e passou a dominar a reta final da partida. Mesmo com boas intervenções de Rangel, o Remo recuou demais e passou a jogar apenas para se defender, perdendo o controle que teve durante boa parte do jogo. A insistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos, com Anselmo Ramon aproveitando falha coletiva e decretando o empate.


Com o resultado, o Remo chega a 30 pontos e fecha o primeiro turno na 5ª colocação, fora da zona de acesso para a Série A. O time agora se prepara para o início do returno, onde enfrentará a Ferroviária-SP, que briga contra o rebaixamento, nesta sexta-feira (1), às 19h, no Mangueirão.



 
 
 

Comments


bottom of page