Remo vence o Coritiba no Mangueirão, segue invicto e entra no G4 da Série B
- Andre Araujo
- 21 de abr.
- 2 min de leitura

Jogando diante de sua torcida no Mangueirão, o Remo conquistou sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 1 a 0, em duelo válido pela quarta rodada. Com mais um gol do atacante Pedro Rocha — agora artilheiro isolado da competição, com quatro gols —, o Leão Azul alcançou os oito pontos, manteve a invencibilidade e entrou no G4 da tabela.
Além do resultado positivo, a vitória azulina teve um sabor especial: foi a primeira da história do Remo sobre o Coritiba, após 15 confrontos. Até então, o retrospecto era amplamente favorável ao Coxa, com dez vitórias e quatro empates. O triunfo também reforça a boa fase do atacante Pedro Rocha, decisivo mais uma vez.
O primeiro tempo foi de domínio paranaense, com o Coritiba controlando a posse de bola e criando as principais oportunidades. Marcelo Rangel brilhou com grandes defesas e, mesmo pressionado, o Remo foi cirúrgico. Aos 47 minutos, Janderson fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Rocha, que finalizou de primeira no alto, sem chances para o goleiro Pedro Rangel.
Na etapa final, o panorama se manteve: o Coritiba teve mais a bola, mas encontrou dificuldades diante da sólida defesa remista e das boas intervenções do goleiro Marcelo Rangel. O Leão apostou nos contra-ataques e quase ampliou com Felipe Vizeu, após assistência de Pedro Rocha, mas a finalização saiu rente à trave.
Daniel Paulista promoveu estreias no segundo tempo, colocando em campo Pedro Costa, Madison e Adailton, buscando dar novo fôlego à equipe. Apesar das mudanças, o Remo seguiu com postura cautelosa, apostando na consistência defensiva para segurar o resultado diante das investidas do adversário.
Até o apito final, o Coritiba insistiu com bolas aéreas, mas parou na bem postada defesa azulina e nas seguras mãos de Marcelo Rangel. Com o triunfo, o Remo alcançou sua melhor largada na Série B em anos e ganhou moral na luta pelo acesso.
Na próxima rodada, o Leão viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, na sexta-feira (25), às 19h. Já o Coritiba tenta a recuperação no sábado (26), em casa, diante do Operário, às 16h, no clássico paranaense da rodada.
Comments