Amazonas empata com a Ferroviária em estreia diante da torcida pela Série B
- Andre Araujo
- 12 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de abr.

O Amazonas FC empatou sem gols com a Ferroviária-SP na noite deste sábado (12), na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da sua torcida, a Onça-pintada pressionou durante boa parte do confronto, especialmente após a expulsão do zagueiro Ronaldo Alves, mas não conseguiu transformar a superioridade numérica em gol.
O duelo foi marcado por um gramado encharcado, que dificultou as ações técnicas, sobretudo nos minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, o Amazonas criou boa chance com Rodrigo Varanda, mas a zaga paulista afastou o perigo. A pressão continuou com novas investidas, como na finalização de Fernando Neto, que saiu pela linha de fundo.
Aos 18 minutos, o lateral Carlos Akapo sentiu uma lesão e foi substituído, obrigando o técnico Eduardo Barros a ajustar a formação tática com três zagueiros. A Ferroviária equilibrou as ações e chegou com perigo aos 27, em tentativa de Wesley Pomba, que desperdiçou ao finalizar por cima.
O cenário mudou aos 44 minutos, quando Ronaldo Alves foi expulso após falta em Henrique Almeida. Com um a mais, o Amazonas cresceu na partida e quase marcou no início da segunda etapa, mas Dênis Júnior evitou com boa defesa e um gol de Henrique foi anulado por impedimento.
O time aurinegro seguiu no ataque, dominando a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Nos acréscimos, Wellington Nascimento chegou a balançar as redes, mas o gol também foi invalidado por impedimento. Com o resultado, o Amazonas soma seu primeiro ponto e ocupa a 14ª posição. Na próxima quinta-feira (17), enfrenta o América-MG, às 20h30 (de Manaus), na Arena Independência.
Comments