top of page

Amazonas estreia com derrota na Série B e repete início da temporada passada: 1 a 0 para o Goiás fora de casa

Atualizado: 7 de abr.

Foto: Fábio Lima
Foto: Fábio Lima


Na abertura da sua segunda participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas repetiu o roteiro da temporada passada e estreou com derrota. Na noite desta sexta-feira (4), no estádio da Serrinha, em Goiânia, a equipe amazonense foi superada pelo Goiás por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado por Rodrigo Andrade, logo no início do jogo.


O Esmeraldino começou a partida em ritmo acelerado e precisou de apenas três minutos para balançar as redes. Pedrinho recebeu pela direita e cruzou rasteiro para trás. Rodrigo Andrade apareceu livre na entrada da área e finalizou com precisão no canto, sem chances para o goleiro Renan.


A equipe goiana manteve o domínio durante o primeiro tempo e seguiu criando boas oportunidades. Aos 32 minutos, Arthur Kaique roubou a bola no ataque e tocou para Willean Lepo, que chutou forte, mas Renan espalmou para escanteio. O lado direito ofensivo do Goiás seguiu sendo a principal válvula de escape da equipe.


Antes do intervalo, mais uma boa chance: aos 42, Jajá finalizou rasteiro após jogada pela direita, mas a bola explodiu na trave. O Amazonas, por sua vez, pouco conseguiu produzir na etapa inicial e sofreu para conter as investidas do adversário.


No segundo tempo, a Onça-pintada teve uma chance de reagir quando ficou com um jogador a mais. Douglas Teixeira foi expulso aos 11 minutos após entrada dura em Henrique Almeida e revisão do VAR. No entanto, mesmo com a superioridade numérica e alterações feitas pelo técnico, o Amazonas não conseguiu transformar o cenário em pressão efetiva.


Agora, a equipe aurinegra foca no próximo compromisso. No sábado (12), o Amazonas recebe a Ferroviária-SP na Arena da Amazônia, às 17h (horário de Manaus), buscando a reabilitação diante de sua torcida.

Comments


bottom of page