top of page

Amazonas perde invencibilidade e sai em desvantagem na Copa Verde

Atualizado: 5 de mar.

Amazonas perde invencibilidade e sai em desvantagem na Copa Verde
Foto: Bs Oficial RR

O Amazonas FC sofreu sua primeira derrota em 2025. Na noite desta quarta-feira (12), a Onça-pintada foi superada pelo São Raimundo-RR por 2 a 0, no estádio Canarinho, em Boa Vista, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Railson e Maicom Silva marcaram os gols do Mundão, que abriu vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais.


A equipe amazonense iniciou a partida dominando a posse de bola, enquanto o São Raimundo apostava na marcação baixa e na espera por contra-ataques. Aos 12 minutos, Felipe protagonizou um lance plástico ao driblar dois adversários pela direita, mas a bola correu demais, e a defesa do Mundão conseguiu afastar o perigo.


O cenário da partida mudou radicalmente aos 17 minutos. Railson partiu em velocidade rumo ao gol quando foi derrubado por Wellington Nascimento na entrada da área. O árbitro não hesitou e expulsou o zagueiro do Amazonas, deixando a equipe visitante com um jogador a menos.


Mesmo em desvantagem numérica, o Amazonas não se abateu e chegou com perigo aos 28 minutos. Robertinho arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Carlos Henrique a intervir. O São Raimundo respondeu rapidamente, e João Lopes teve que trabalhar para evitar o gol adversário.


Aos 43 minutos, Ygor teve a chance mais clara do primeiro tempo para o Mundão. O atacante ganhou na velocidade e ficou cara a cara com João Lopes, mas finalizou em cima do goleiro, desperdiçando a oportunidade.


Nos acréscimos, a insistência do São Raimundo foi premiada. Aos 49 minutos, Maicom Silva cruzou na área, e Railson cabeceou no contrapé de João Lopes. A bola bateu na trave e quicou próxima à linha do gol. O assistente confirmou a entrada da bola, e o árbitro validou o lance, gerando reclamação por parte dos jogadores do Amazonas.


No intervalo, Aderbal Lana promoveu mudanças no time, incluindo a estreia de Rafael Tavares na temporada, em seu centésimo jogo pelo clube. No entanto, o São Raimundo aproveitou a bola aérea para ampliar o marcador aos 13 minutos do segundo tempo.


Após escanteio cobrado por Luã, Maicom Silva subiu mais alto que a defesa e cabeceou com precisão, vencendo João Lopes e fazendo o 2 a 0 para o Mundão, complicando ainda mais a situação da Onça-pintada.


Mesmo com um jogador a menos, o Amazonas se lançou ao ataque na reta final do jogo, tentando diminuir o prejuízo. A equipe aurinegra pressionou e criou algumas oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes.


Com a derrota, o Amazonas precisará reverter o placar na partida de volta, marcada para o dia 27 de fevereiro, às 20h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. Para levar a decisão aos pênaltis, a Onça-pintada precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por três ou mais, garante a classificação no tempo normal.



Antes do confronto decisivo, o Amazonas volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando encara o Rio Branco VN-ES pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no estádio Kléber Andrade, às 19h (horário de Manaus), em mais um desafio importante para a equipe na temporada.

Comments


bottom of page