Amazonas sai na frente, mas leva virada do Cuiabá e permanece na lanterna da Série B
- Andre Araujo
- há 11 horas
- 2 min de leitura

O Amazonas FC voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo que fechou a 16ª rodada, na noite desta terça-feira (15), a equipe aurinegra perdeu por 3 a 1 para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Joaquín Torres abriu o placar, mas Alisson Safira, duas vezes, e Carlos Alberto garantiram a virada do time mato-grossense.
A estreia do técnico Márcio Zanardi teve início promissor. Logo aos quatro minutos, Kevin Ramírez cruzou rasteiro pela esquerda, Nathan falhou no corte e Joaquín Torres, escalado de última hora, aproveitou para marcar o primeiro da Onça-pintada. O argentino quase ampliou aos 22, em finalização de longa distância que exigiu boa defesa de Pasinato.
Mesmo com dificuldades na criação e erros de passe no início, o Cuiabá cresceu na reta final do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Mateusinho sofreu pênalti de Domingos, e Alisson Safira converteu com categoria. Sete minutos depois, o lateral cruzou na medida para Carlos Alberto, que cabeceou firme e virou o jogo para o Dourado.
Na segunda etapa, o Amazonas tentou responder com a entrada de Kiko, buscando mais mobilidade no ataque. Porém, o Cuiabá se fechou bem e passou a explorar os contra-ataques. O duelo ficou equilibrado no meio-campo, mas a defesa aurinegra continuou vulnerável.
Aos 27 minutos, Victor Barbara foi lançado em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Pedro Caracoci. Novo pênalti. Alisson Safira, mais uma vez, cobrou com precisão e anotou o terceiro gol dos donos da casa, o segundo dele na partida.
Mesmo em desvantagem, o Amazonas seguiu tentando. Kiko, Xavier e Henrique Almeida finalizaram com perigo, mas pararam em defesas seguras de Mateus Pasinato. O Cuiabá administrou o resultado até o apito final, assegurando os três pontos e se aproximando do G4.
Com a derrota, o Amazonas permanece na última colocação da Série B, com 14 pontos. Pela 17ª rodada, a equipe volta a campo no domingo (20), às 15h (horário de Manaus), contra o Botafogo-SP, no estádio Carlos Zamith.
留言