top of page

Remo arranca empate heroico nos acréscimos e entra no G4 da Série B

Foto: Samara Miranda/Remo
Foto: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo conquistou um ponto valioso fora de casa ao empatar por 1 a 1 com a Chapecoense, na noite deste domingo (13), na Arena Condá, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol azulino foi marcado por Luan Martins, aos 50 minutos do segundo tempo, garantindo o empate após Rafael Carvalheira abrir o placar para os donos da casa logo no início da etapa final.


Sem o zagueiro Reynaldo e o atacante Pedro Rocha, ambos lesionados, o técnico António Oliveira promoveu mudanças na equipe titular, escalando Kayky Almeida na defesa e Marrony no setor ofensivo. A Chapecoense dominou o primeiro tempo, criando diversas oportunidades e obrigando o goleiro Marcelo Rangel a realizar pelo menos cinco defesas decisivas.


A pressão catarinense surtiu efeito logo no primeiro minuto da segunda etapa. Em cruzamento preciso de Maílton, Rafael Carvalheira apareceu livre para desviar e abrir o placar para a Chape, colocando os mandantes em vantagem e acirrando a busca pelo resultado.


O Remo respondeu com mudanças agressivas no meio e ataque: Régis, Pavani e Matheus Davó entraram e alteraram o panorama da partida. Com maior posse de bola e presença ofensiva, o time paraense cresceu em campo e passou a incomodar mais a defesa adversária.


Aos 26 minutos, o jogo ganhou um novo rumo. Após revisão do VAR, o árbitro expulsou Bruno Matías, da Chapecoense, por falta violenta em Pavani, deixando o time da casa com um a menos e dando novo fôlego ao Leão.


A recompensa pela insistência azulina veio nos acréscimos. Aos 50 minutos, Régis cruzou na área e Luan Martins apareceu para cabecear e empatar. Pouco depois, Marcelinho ainda balançou as redes, mas o segundo gol foi anulado por impedimento.


Com o empate, o Remo chegou aos 25 pontos e assumiu provisoriamente a quarta colocação, entrando no G4 da Série B. Na próxima rodada, o time paraense enfrenta o Novorizontino na quinta-feira (17), às 21h35, no Estádio do Mangueirão, em Belém.

 
 
 
bottom of page