top of page

Argentina dá show e goleia o Brasil por 4 a 1 nas Eliminatórias

Foto: Luis Robayo/AFP
Foto: Luis Robayo/AFP

A Argentina atropelou o Brasil por 4 a 1 nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com um futebol envolvente e superioridade durante os 90 minutos, os atuais campeões do mundo marcaram com Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone. A Seleção Brasileira descontou com Matheus Cunha, em sua única finalização certa na partida. Dominantes, os argentinos ainda embalaram a goleada com gritos de "Olé" vindos das arquibancadas.


Já classificada para o Mundial, a Argentina aproveitou o embalo para fazer a festa diante de sua torcida. O Brasil, por outro lado, caiu para a quarta posição na tabela e, mesmo sem risco iminente de ficar fora da Copa, sai humilhado diante de seu maior rival sul-americano. O resultado escancara os problemas da equipe, que ainda busca um caminho sob o comando de Dorival Júnior.


A partida começou com um verdadeiro tango argentino. Logo aos três minutos, Julián Álvarez abriu o placar após passar por Murillo e Arana. Em seguida, aos 12 minutos, Enzo Fernández ampliou, completando cruzamento de Molina. O Brasil até ensaiou uma reação com Matheus Cunha, que aproveitou erro de Cristian Romero para diminuir. No entanto, a Argentina manteve o ritmo e, ainda na primeira etapa, Mac Allister fez o terceiro em grande jogada coletiva, deixando o Brasil perdido em campo.


No segundo tempo, os donos da casa seguiram dominando. Aos 19 minutos, Giuliano Simeone aproveitou cruzamento de Tagliafico e fez o quarto, sacramentando a goleada. O Brasil, sem criatividade e envolvido pela marcação argentina, não conseguiu reagir. A única tentativa de perigo veio em uma cobrança de falta de Raphinha, que acertou o travessão. A torcida argentina, empolgada, celebrou com mais gritos de "Olé", enquanto a Seleção Brasileira amargava mais um vexame.


O Brasil agora precisa reagir, e Dorival Júnior já sente a pressão. A equipe volta a campo no dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa, em um duelo crucial para encaminhar a classificação ao Mundial.

Comments


bottom of page