top of page

Manauara estreia com empate na Série D após buscar igualdade contra o Independência-AC

Atualizado: 20 de abr.

Manauara estreia com empate na Série D após buscar igualdade contra o Independência-AC
Foto: Fábio Rocha/Globo

O Manauara iniciou sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 com um empate por 1 a 1 diante do Independência-AC, neste sábado (19), no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. Após sair atrás no placar, o Robô da Amazônia buscou o empate com gol do estreante Ibiapino, já na segunda etapa.


A equipe amazonense teve amplo domínio no primeiro tempo, criando boas chances desde o início. Logo aos dois minutos, Cuadrado arriscou da entrada da área, e obrigou o goleiro Tião a fazer sua primeira defesa. Aos 23, Jhonathan Moc, que entrou após lesão de Caio Ribeiro, finalizou de fora e voltou a assustar o adversário.


O Independência também respondeu em jogadas de bola parada, exigindo boas defesas de David Becker, que fez sua estreia no gol do Manauara. Em um dos lances mais perigosos, Joaderson subiu livre após cobrança de falta e quase abriu o placar.


Mesmo com volume ofensivo, o Manauara não conseguiu furar a retranca acreana na primeira etapa. Wallace, aos 42 minutos, finalizou de voleio após boa jogada de Vitinho e Cuadrado, mas a bola passou rente à trave.


O castigo veio logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, após escanteio cobrado por Weverton, o zagueiro Joaderson apareceu livre no segundo pau e completou de peito para o gol, abrindo o placar para o Tricolor Acreano.


Em desvantagem, o Manauara se lançou ao ataque e promoveu mudanças para aumentar o poder ofensivo, com as entradas de Peninha e Vinícius Bala. As chances surgiram, mas a pontaria falhou até que, aos 34 minutos, Pardal cruzou da esquerda e Ibiapino desviou de cabeça para empatar o jogo e decretar o resultado final.


Na próxima rodada, o Robô da Amazônia terá seu primeiro desafio fora de casa. No sábado (26), enfrenta o GAS-RR, às 17h (horário de Manaus), no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Comments


bottom of page