Nacional vence Manaus, se sagra campeão do returno e disputará a final geral do Barezão 2025.
- Andre Araujo
- 29 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de abr.

O Nacional conquistou a vaga na final do Campeonato Amazonense 2025 ao vencer o Manaus por 2 a 0, neste sábado (29), na Arena da Amazônia. Com gols de Lucas Oliveira e Peninha, o Leão da Vila Municipal assegurou o título do segundo turno e a oportunidade de disputar a decisão do Estadual.
O jogo começou equilibrado, mas com o Nacional mantendo maior posse de bola e buscando o ataque. A primeira boa chance veio aos 17 minutos, quando Wendel fez o pivô e rolou para Luis Fernando, que finalizou para fora. Aos 23, Vinicius Balotelli arriscou de longe, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
O Leão abriu o placar aos 35 minutos, em lance de sorte. Lucas Oliveira recebeu pela esquerda, tentou cruzar e a bola desviou na defesa, encobrindo o goleiro Gustavo antes de tocar no travessão e entrar. O Manaus quase empatou nos acréscimos do primeiro tempo, quando Kesley desviou uma falta cobrada por Miliano, levando perigo ao gol de David Becker.
Na segunda etapa, o Gavião voltou mais ofensivo. Logo aos oito minutos, Adilson Bahia cabeceou na trave após cruzamento de Weverson. Pouco depois, Gabriel Masson finalizou caindo, exigindo boa defesa de David Becker.
A resposta do Nacional veio de forma letal. Aos 17 minutos, Vinicius Balotelli foi derrubado na área por Weverson, e o árbitro marcou pênalti. Peninha cobrou com segurança e ampliou a vantagem do Leão, definindo a classificação para a final. Lucas Oliveira, autor do primeiro gol, foi eleito o "Caboco do Jogo".
Com a conquista do segundo turno, o Nacional garantiu vagas na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2026. Agora, decide o título estadual contra o Amazonas, na terça-feira (1º), às 20h30, na Arena da Amazônia. O Manaus, por sua vez, foca na Série D do Campeonato Brasileiro, onde estreia fora de casa contra o Trem-AP, nos dias 12 ou 13 de abril.
Comments