top of page

Pedro Rocha brilha, e Remo vence América-MG no Mangueirão pela Série B

Atualizado: 15 de abr.

Foto: Thiago Gomes
Foto: Thiago Gomes

Em noite inspirada de Pedro Rocha, o Remo fez valer o mando de campo e venceu o América-MG por 2 a 0, neste sábado (13), no estádio Mangueirão, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou os dois gols da partida e garantiu o triunfo azulino, que levou o Leão aos quatro pontos e à 5ª colocação na tabela. Já o Coelho, com apenas três pontos, caiu para o 11º lugar.


Empurrado pela torcida, o Remo começou o jogo com intensidade e abriu o placar logo aos 12 minutos. Marcelinho cruzou com precisão da direita, e Pedro Rocha subiu alto para cabecear firme e estufar as redes. O gol incendiou o Mangueirão e deu confiança à equipe azulina.


Mesmo em vantagem, o Leão precisou contar com o goleiro Marcelo Rangel, que fez grande defesa em finalização de William Bigode, aos 24 minutos. A partir daí, o time da casa recuou, permitindo maior posse de bola ao América, mas os mineiros não conseguiram transformar o domínio em chances reais de gol.


Na volta do intervalo, o Remo manteve o ímpeto e ampliou o placar logo aos dois minutos. Luan Martins iniciou a jogada, encontrou Janderson, que foi à linha de fundo e cruzou para Pedro Rocha, que completou para o fundo do gol com oportunismo.


Com a vantagem, o time paraense adotou uma postura mais cautelosa, esperando o adversário para explorar os contra-ataques. O América-MG chegou a ter 70% de posse de bola, mas parou mais uma vez em Marcelo Rangel, que salvou em cabeceio perigoso de William Bigode.


Sem sofrer sustos nos minutos finais, o Remo administrou o resultado com solidez defensiva e garantiu os três pontos. A vitória dá moral ao time azulino, que segue invicto na competição e embalado por sua torcida.

Commentaires


bottom of page