Remo avança na Copa do Brasil com goleada sobre o GAS
- Andre Araujo
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de mar.

O Clube do Remo garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com uma vitória incontestável por 4 a 0 sobre o GAS, na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR. O time paraense resolveu a partida em dois minutos na segunda etapa e, além da vaga, faturou R$ 1.543.500 em premiação, totalizando R$ 2,8 milhões na competição.
O adversário na próxima fase será o Criciúma, que superou o Operário-MS por 1 a 0. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá se o confronto acontecerá no dia 5 ou 12 de março.
Desde o início, o Remo mostrou sua superioridade. Logo aos 4 minutos, Pedro Rocha cruzou para Dodô, que desperdiçou uma grande chance de cabeça. Aos 6, o GAS respondeu com Genilson, que finalizou com perigo, mas Marcelo Rangel fez a defesa.
A pressão azulina surtiu efeito aos 15 minutos. Pedro Rocha recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Jaderson abrir o placar. O Remo seguiu melhor, mas desperdiçou oportunidades com Dodô, aos 19, e viu Marcelo Rangel salvar o time cara a cara com um atacante adversário, aos 30.
O GAS chegou a assustar ao acertar a trave, mas não conseguiu igualar o marcador. Assim, o Leão Azul foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
Na volta do segundo tempo, Rodrigo Santana promoveu a entrada de Pedro Rocha no lugar de Alan Rodríguez, deixando o time mais organizado no meio-campo. A mudança logo trouxe resultados.
Aos 11 minutos, Pedro Castro lançou Kadu na direita, que cruzou na medida para Pedro Rocha ampliar. Dois minutos depois, Ytalo aproveitou mais uma jogada trabalhada e fez o terceiro do Remo, deixando a equipe em situação confortável.
Mesmo com a vantagem, o Leão seguiu pressionando e chegou ao quarto gol aos 38 minutos. Maxwell, após bela jogada de Adaílton, balançou as redes e consolidou a goleada.
Para coroar a atuação, Marcelo Rangel defendeu um pênalti nos minutos finais, garantindo o 4 a 0 no placar e a vaga na próxima fase.
Com um desempenho seguro e envolvente, o Clube do Remo segue forte na Copa do Brasil e agora foca no duelo decisivo contra o Criciúma.
Comments