top of page

Manauara e Manaus empatam em clássico amazonense pela Série D e agitam a Colina

Foto: João Normando
Foto: João Normando

Em clássico amazonense válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Manauara e Manaus empataram em 2 a 2 neste sábado (28), no estádio da Colina. Ítalo e Pablo Pardal marcaram para o Robô, enquanto Kesley e Brenno fizeram os gols do esmeraldino. O resultado mantém o Manauara na liderança do grupo A1, mas com risco de ser ultrapassado, enquanto o Manaus segue fora do G4.


A partida começou equilibrada, com o Manaus criando a primeira grande chance logo aos cinco minutos, quando Brenno quase abriu o placar após jogada ensaiada de bola parada. A resposta do Manauara veio aos 23, mas Marinho desperdiçou uma oportunidade clara diante do goleiro Vitor Luiz.


Apesar de algumas investidas, o primeiro tempo foi marcado por muitos duelos físicos e o protagonismo dos goleiros David Becker e Vitor Luiz, que mantiveram o placar zerado até o intervalo.


Na volta do segundo tempo, o Manauara abriu o marcador aos seis minutos com um belo chute de fora da área do volante Ítalo. O time ainda teve a chance de ampliar aos 23 minutos, mas Erick parou no goleiro esmeraldino.


O Manaus reagiu rápido e empatou aos 25, com Kesley cabeceando firme após escanteio. A virada veio aos 35, novamente em bola aérea: Renanzinho cruzou, e Brenno venceu a marcação para colocar o time esmeraldino em vantagem.


Quando a derrota parecia certa para o Robô, o time mostrou poder de reação. Aos 47 minutos, Pablo Pardal aproveitou desvio de Paulinho na área e marcou o gol de empate, mantendo a invencibilidade do Manauara na competição.


Com o empate, o Manauara chega a 20 pontos e continua na liderança, mas pode ser ultrapassado pela Tuna Luso-PA. Já o Manaus segue na quinta colocação, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Manaus recebe a Tuna no sábado (5), às 15h30, no Carlos Zamith, enquanto o Manauara encara o Águia de Marabá no mesmo dia, às 16h, fora de casa.

 
 
 

Commenti


bottom of page